São Paulo recebe 17ª edição da Parada Gay

Neste domingo, 02, a cidade de São Paulo recebeu mais uma edição da Parada Gay. Com o tema “Para o Armário Nunca Mais, União e Conscientização”, milhões de pessoas desafiaram a chuva para participar da 17ª edição o evento. A Parada do Orgulho Gay de São Paulo é uma das mais importantes do mundo e especialmente nessa edição, quis estimular que as pessoas assumam publicamente sua homossexualidade.

Em entrevista coletiva, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que respeitava as diferentes crenças religiosas e respaldou as manifestações de diversidade sexual. “O estado é laico e isso é uma garantia constitucional e a riqueza de São Paulo é a diversidade”, destacou Alckmin.

Neste ano, várias dos blocos da Parada se inspiraram em manifestações contra o pastor evangélico e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marcos Feliciano, sempre polêmico por suas declarações contra os homossexuais. O evento havia começado oficialmente na quinta-feira com uma feira cultural, um ciclo de cinema, entrega de prêmios a personalidades identificadas com os direitos dos homossexuais e uma série de espetáculos artísticos em diversos pontos da cidade.

Por Tuany Troleze e Larissa Lessa Calil

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para São Paulo recebe 17ª edição da Parada Gay

  1. mmandaji disse:

    Meninas
    Não esqueçam´: Matéria para web pede foto e um tema como esse daria ótimas imagens.
    Um abraço
    Mônica

Deixe um comentário